24/09/2026 às 08:22h
Um caminhoneiro de 42 anos foi preso após bater o veículo contra uma cabine de pedágio na BR-381, em Carmópolis de Minas, cidade da região Centro-Oeste do estado, na última terça-feira (22/9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais de embriaguez. A ocorrência foi registrada no km 597 da Rodovia Fernão Dias, no sentido Belo Horizonte.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou a cabine de autoatendimento da praça de pedágio destruída. A Motiva Minas, concessionária responsável pela gestão do trecho, informou que ninguém ficou ferido. A cabine atingida permanece interditada para atuação da equipe de conservação viária, mas, conforme a concessionária, a ocorrência não causa impacto no tráfego.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, além de se afastar do local do acidente para fugir de eventual responsabilidade penal ou civil e por desobediência.
O caminhoneiro foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
14/02/2025 - Menino de 8 anos é socorrido após se afogar em piscina de escola
13/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre dois carros na LMG-818, em Tavares
13/02/2025 - Buraco na BR-352 causa acidente entre carros e deixa uma pessoa ferida
13/02/2025 - PM apreende barras de maconha e pedras de crack em residência
13/02/2025 - PM apreende adolescente por furtos e recupera três veículos roubados
12/02/2025 - Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em Conceição do Pará
12/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas morre durante troca de tiros com a PM