28/07/2023 às 08:50h
Criminosos que se passaram por funcionários da Prefeitura de Divinópolis e da Receita Federal aplicaram golpe de R$ 120 mil em dois comerciantes da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas.
O caso foi divulgado nessa quinta-feira (27) pela Prefeitura de Divinópolis, que registrou boletim de ocorrência junto às vítimas. Segundo o Município, os golpistas entraram em contato com os dois comerciantes de Montes Claros, afirmando que haveria um leilão de pneus para carreta na cidade divinopolitana e que, se eles quisessem, poderiam arrematar 70 pneus diretamente.
Toda a negociação aconteceu por ligações e WhatsApp. Os golpistas se passaram por supervisor e assessor especial da Receita Federal e por uma secretária municipal,e marcaram um encontro com as vítimas na sede administrativa da Prefeitura de Divinópolis, na última quarta-feira (26).
No local, os dois comerciantes foram recebidos pelos golpistas, que entregaram uma nota fiscal falsa e disseram que os pneus estavam nos fundos da instituição.
Os criminosos então levaram as vítimas até o quarto andar da Prefeitura para que receber o dinheiro. Quando receberam o valor, os golpistas foram embora, dizendo que retornariam em 10 minutos para levar os compradores até os pneus. Após o prazo, os bandidos não retornaram e os comerciantes chamaram a polícia. Também em nota, a Receita Federal, esclareceu que leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição não são realizados em sites privados ou em negociações particulares. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
19/08/2023 - Casal é preso com celular furtado em caminhão na cidade de Igaratinga
19/08/2023 - Motorista é preso com facas na cintura e arma de fogo de calibre restrito na MG-050
18/08/2023 - Adolescente morre após se afogar na lagoa do bairro Jardim América
18/08/2023 - Caminhonete furtada é localizada pela PM na Vila Sinhô
18/08/2023 - Jovem é preso com motocicleta adulterada na Ovídio de Abreu
18/08/2023 - Foragido da Justiça é preso com munições no bairro Padre Libério