De segunda a sexta, das 8h as 17h
A condenação de um homem de 53 anos pelo crime de estupro contra uma adolescente resultou no cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Carmo do Cajuru.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil no município, após o trânsito em julgado da sentença que condenou o investigado há 8 anos e três meses de reclusão em regime fechado.
As investigações apontaram que o crime ocorreu em janeiro de 2023. Conforme apurado, o homem, que era vizinho e mantinha amizade de longa data com a família da vítima, então com 15 anos, teria se aproveitado de um momento de fragilidade emocional da adolescente, decorrente da perda recente de uma pessoa próxima.
Segundo as apurações, após convidar a vítima para sair, o investigado a levou para um local isolado e praticou o crime mediante violência. Posteriormente, a adolescente passou a apresentar mudanças de comportamento, circunstância que motivou familiares a buscarem atendimento médico. Durante os exames, foi constatada a gestação. A jovem, então, relatou os fatos às autoridades, dando início às investigações.
No decorrer do inquérito, o investigado chegou a questionar a paternidade da criança. Entretanto, exame pericial realizado pela Polícia Civil confirmou o vínculo biológico.
Os elementos reunidos durante a apuração sustentaram o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro. A conclusão do trabalho investigativo foi acolhida pelo Poder Judiciário, que proferiu a condenação definitiva. O homem, que não possuía registros policiais anteriores, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/11/2025 - Motociclista embriagado fica ferido após acidente na MG-050
22/11/2025 - Motorista morre após caminhão capotar em ribanceira
22/11/2025 - Polícia apreende mais de 200 garrafas de destilados suspeitos de falsificação
21/11/2025 - Pitbull invade residência e mata calopsitas no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/11/2025 - Adolescente mata padrasto a facadas para defender a mãe
21/11/2025 - Calçados de marcas famosas avaliados em meio milhão de reais são apreendidos
21/11/2025 - Motociclista morre após bater de frente com caminhão na MG-170
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
