A condenação de um homem de 53 anos pelo crime de estupro contra uma adolescente resultou no cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Carmo do Cajuru.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil no município, após o trânsito em julgado da sentença que condenou o investigado há 8 anos e três meses de reclusão em regime fechado.
As investigações apontaram que o crime ocorreu em janeiro de 2023. Conforme apurado, o homem, que era vizinho e mantinha amizade de longa data com a família da vítima, então com 15 anos, teria se aproveitado de um momento de fragilidade emocional da adolescente, decorrente da perda recente de uma pessoa próxima.
Segundo as apurações, após convidar a vítima para sair, o investigado a levou para um local isolado e praticou o crime mediante violência. Posteriormente, a adolescente passou a apresentar mudanças de comportamento, circunstância que motivou familiares a buscarem atendimento médico. Durante os exames, foi constatada a gestação. A jovem, então, relatou os fatos às autoridades, dando início às investigações.
No decorrer do inquérito, o investigado chegou a questionar a paternidade da criança. Entretanto, exame pericial realizado pela Polícia Civil confirmou o vínculo biológico.
Os elementos reunidos durante a apuração sustentaram o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro. A conclusão do trabalho investigativo foi acolhida pelo Poder Judiciário, que proferiu a condenação definitiva. O homem, que não possuía registros policiais anteriores, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas
14/02/2025 - Idosa fica ferida após ser atropelada em faixa de pedestre no centro de Pará de Minas
14/02/2025 - Menino de 8 anos é socorrido após se afogar em piscina de escola
13/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre dois carros na LMG-818, em Tavares
13/02/2025 - Buraco na BR-352 causa acidente entre carros e deixa uma pessoa ferida
13/02/2025 - PM apreende barras de maconha e pedras de crack em residência