A condenação de um homem de 53 anos pelo crime de estupro contra uma adolescente resultou no cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Carmo do Cajuru.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil no município, após o trânsito em julgado da sentença que condenou o investigado há 8 anos e três meses de reclusão em regime fechado.
As investigações apontaram que o crime ocorreu em janeiro de 2023. Conforme apurado, o homem, que era vizinho e mantinha amizade de longa data com a família da vítima, então com 15 anos, teria se aproveitado de um momento de fragilidade emocional da adolescente, decorrente da perda recente de uma pessoa próxima.
Segundo as apurações, após convidar a vítima para sair, o investigado a levou para um local isolado e praticou o crime mediante violência. Posteriormente, a adolescente passou a apresentar mudanças de comportamento, circunstância que motivou familiares a buscarem atendimento médico. Durante os exames, foi constatada a gestação. A jovem, então, relatou os fatos às autoridades, dando início às investigações.
No decorrer do inquérito, o investigado chegou a questionar a paternidade da criança. Entretanto, exame pericial realizado pela Polícia Civil confirmou o vínculo biológico.
Os elementos reunidos durante a apuração sustentaram o indiciamento do suspeito pelo crime de estupro. A conclusão do trabalho investigativo foi acolhida pelo Poder Judiciário, que proferiu a condenação definitiva. O homem, que não possuía registros policiais anteriores, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/07/2026 - Homem é detido após sequestrar o filho de 1 ano e a ex-companheira
29/07/2026 - Homem é preso com mais de 100 barras de maconha
28/07/2026 - Motociclista morre a caminho do trabalho em acidente na AMG-0335, em Divinópolis
28/07/2026 - Mãe e filho são atacados por pitbull da família e salvos por vizinhos em Divinópolis
28/07/2026 - Motorista bate em carro estacionado e cai com veículo na Lagoa Paulino, em Sete Lagoas
27/07/2026 - Homem é encontrado morto no Parque do Bariri, em Pará de Minas
27/07/2026 - PRF apreende mais de 10 quilos de pasta base de cocaína escondidos em carro na BR-262