Mistério: O crânio de uma mulher morta há 20 anos foi furtado da sepultura do cemitério da cidade de Itaúna, nessa segunda-feira (7/4). Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o coveiro do cemitério informou que, ao iniciar seu turno de trabalho, percebeu que uma das sepulturas estava danificada. Ao se aproximar, constatou que o crânio havia sido levado do local.
O funcionário acionou a Gerência de Patrimônio da Prefeitura de Itaúna, que, por sua vez, comunicou o ocorrido à PM. Durante o registro da ocorrência, foi verificado que os demais restos mortais não haviam sido violados do túmulo.
Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os servidores do cemitério foram autorizados a fechar a sepultura.
Até o encerramento da ocorrência, registrada na Delegacia da Polícia Civil de Itaúna, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso, segundo informou a PM.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
02/07/2026 - Incêndio destrói depósito de materiais recicláveis em Pará de Minas
02/07/2026 - Prefeitura de Pará de Minas oficializa troca no comando da Guarda Municipal
02/07/2026 - PRF apreende remédios para emagrecimento e mercadorias estrangeiras ilegais na BR-262
02/07/2026 - Ministério Público obtém condenação de envolvidos em roubo a agência bancária
01/07/2026 - Drogas são encontradas em caixas de transporte de marmitas na Pio Canedo
01/07/2026 - Mulher é presa com maconha e cocaína durante operação da PM