O trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na conclusão de inquérito que apurou crimes cometidos por um despachante documentalista, de 34 anos, em Itaúna. O investigado foi indiciado pelos crimes de apropriação indébita, estelionato e falsidade ideológica.
As investigações apontam que os fatos ocorreram entre 2021 e 2022. Conforme apurado, o suspeito utilizava a confiança inerente à atividade de despachante para receber valores de clientes sob a promessa de realizar serviços relacionados à regularização de documentos veiculares. Após o pagamento, no entanto, os serviços não eram executados e o dinheiro era apropriado indevidamente. O prejuízo causado às vítimas é estimado em aproximadamente R$ 50 mil.
Durante levantamentos, a equipe policial identificou ainda um episódio em que o investigado teria produzido documento público falso para manter uma das vítimas em erro. Segundo os levantamentos, ele teria adulterado uma ficha de vistoria veicular, falsificando inclusive a assinatura de um policial civil responsável, à época, pela emissão de laudos de vistoria.
Com a conclusão das investigações, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência
02/04/2025 - Polícia procura indivíduo que ameaçou homem com arma de fogo em Limas do Pará
02/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Paulo
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack