De segunda a sexta, das 8h as 17h
05/11/2025 às 08:31h
A Diocese de Divinópolis anunciou o afastamento do ministério presbiteral de Daniel Santos Leão, muito conhecido em Pará de Minas e região como Padre Daniel.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a Diocese informou que a decisão atende a um pedido do então sacerdote e, que, a partir de agora, “ele não mais exercerá as funções inerentes ao sacerdócio”.
A Diocese disse que Daniel se afastou para que sejam dados os procedimentos legais, seja de desligamento total ou de um possível retorno.
Daniel Leão estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Ele atuou muitos anos em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e apresentou um programa religioso em duas emissoras de rádio.
Padre Daniel se formou em psicologia e, desde então, está atuando na área, promovendo atendimentos e palestras, sempre destacando o autocuidado e valorização da saúde e bem-estar. Os motivos para o pedido de afastamento não foram oficialmente informados.
Com Informações do Portal Divera
Foto: reprodução/Diocese de Divinópolis04/04/2025 - Carro tomado de assalto em fazenda é recuperado pela PM
04/04/2025 - Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 14 anos
03/04/2025 - Polícia investiga morte de mulher encontrada em cisterna de residência em Pará de Minas
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
