05/11/2025 às 08:31h
A Diocese de Divinópolis anunciou o afastamento do ministério presbiteral de Daniel Santos Leão, muito conhecido em Pará de Minas e região como Padre Daniel.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a Diocese informou que a decisão atende a um pedido do então sacerdote e, que, a partir de agora, “ele não mais exercerá as funções inerentes ao sacerdócio”.
A Diocese disse que Daniel se afastou para que sejam dados os procedimentos legais, seja de desligamento total ou de um possível retorno.
Daniel Leão estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Ele atuou muitos anos em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e apresentou um programa religioso em duas emissoras de rádio.
Padre Daniel se formou em psicologia e, desde então, está atuando na área, promovendo atendimentos e palestras, sempre destacando o autocuidado e valorização da saúde e bem-estar. Os motivos para o pedido de afastamento não foram oficialmente informados.
Com Informações do Portal Divera
Foto: reprodução/Diocese de Divinópolis23/02/2026 - Bombeiros resgatam cão que se afogava em buraco na Serra de Pequi
23/02/2026 - Inquilina é presa após furtar cartão da locatária e sacar R$ 650 sem autorização
23/02/2026 - Motociclista morre ao colidir com carreta parada na BR-262, em Nova Serrana
23/02/2026 - Adolescente e jovem são mortos a facadas dentro de casa no bairro Alvorada, em Formiga
21/02/2026 - Homem é morto a facadas no bairro Residencial Cecília Meireles, Pará de Minas
21/02/2026 - Motorista sem habilitação é preso após perseguição em bairros de Pará de Minas