De segunda a sexta, das 8h as 17h
05/11/2025 às 08:31h
A Diocese de Divinópolis anunciou o afastamento do ministério presbiteral de Daniel Santos Leão, muito conhecido em Pará de Minas e região como Padre Daniel.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a Diocese informou que a decisão atende a um pedido do então sacerdote e, que, a partir de agora, “ele não mais exercerá as funções inerentes ao sacerdócio”.
A Diocese disse que Daniel se afastou para que sejam dados os procedimentos legais, seja de desligamento total ou de um possível retorno.
Daniel Leão estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Ele atuou muitos anos em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e apresentou um programa religioso em duas emissoras de rádio.
Padre Daniel se formou em psicologia e, desde então, está atuando na área, promovendo atendimentos e palestras, sempre destacando o autocuidado e valorização da saúde e bem-estar. Os motivos para o pedido de afastamento não foram oficialmente informados.
Com Informações do Portal Divera
Foto: reprodução/Diocese de Divinópolis05/06/2025 - Suspeito de roubar e agredir idoso de 88 anos é preso em Pitangui
05/06/2025 - Adolescente é detido com grande quantidade de drogas e dinheiro
05/06/2025 - Homem é preso após tentar furtar fiação elétrica de residência
04/06/2025 - Vereador e esposa saem ilesos de capotamento na BR-262, próximo a Pará de Minas
04/06/2025 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
04/06/2025 - PRF apreende 25 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
