05/11/2025 às 08:31h
A Diocese de Divinópolis anunciou o afastamento do ministério presbiteral de Daniel Santos Leão, muito conhecido em Pará de Minas e região como Padre Daniel.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a Diocese informou que a decisão atende a um pedido do então sacerdote e, que, a partir de agora, “ele não mais exercerá as funções inerentes ao sacerdócio”.
A Diocese disse que Daniel se afastou para que sejam dados os procedimentos legais, seja de desligamento total ou de um possível retorno.
Daniel Leão estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Ele atuou muitos anos em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e apresentou um programa religioso em duas emissoras de rádio.
Padre Daniel se formou em psicologia e, desde então, está atuando na área, promovendo atendimentos e palestras, sempre destacando o autocuidado e valorização da saúde e bem-estar. Os motivos para o pedido de afastamento não foram oficialmente informados.
Com Informações do Portal Divera
Foto: reprodução/Diocese de Divinópolis03/01/2026 - Suspeito de homicídio em Itaúna é liberado, mas segue sendo investigado
03/01/2026 - Idoso mata mulher após ela confessar traição e manda foto do corpo para o amante
03/01/2026 - Cervo invade cooperativa e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
03/01/2026 - Homem com passagem por homicídio é preso com arma de fogo ilegal
03/01/2026 - Criança é atingida na cabeça por bala perdida durante fogos na virada do ano
02/01/2026 - Mulher, menina de 4 anos e bebê de 9 meses ficam feridos após carro capotar
02/01/2026 - Foragido da Justiça é preso com drogas durante o réveillon