05/11/2025 às 08:31h
A Diocese de Divinópolis anunciou o afastamento do ministério presbiteral de Daniel Santos Leão, muito conhecido em Pará de Minas e região como Padre Daniel.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a Diocese informou que a decisão atende a um pedido do então sacerdote e, que, a partir de agora, “ele não mais exercerá as funções inerentes ao sacerdócio”.
A Diocese disse que Daniel se afastou para que sejam dados os procedimentos legais, seja de desligamento total ou de um possível retorno.
Daniel Leão estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Ele atuou muitos anos em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e apresentou um programa religioso em duas emissoras de rádio.
Padre Daniel se formou em psicologia e, desde então, está atuando na área, promovendo atendimentos e palestras, sempre destacando o autocuidado e valorização da saúde e bem-estar. Os motivos para o pedido de afastamento não foram oficialmente informados.
Com Informações do Portal Divera
Foto: reprodução/Diocese de Divinópolis06/08/2025 - Motocicleta roubada é localizada em estrada rural de Maravilhas
06/08/2025 - Suspeito por crime de pedofilia é preso pela Polícia Civil
05/08/2025 - Motociclista com sintomas de embriaguez é detido em Pará de Minas
05/08/2025 - Polícia Civil prende três investigados por homicídio em São Gonçalo do Pará
05/08/2025 - Mulher é assinada a tijoladas e facadas pelo ex após se recusar a reatar relacionamento
05/08/2025 - Adolescente mata prima de 4 anos com golpes de tesoura para se vingar do pai dela
04/08/2025 - Motociclista é detido com CNH falsa no Senador Valadares