05/11/2025 às 08:31h
A Diocese de Divinópolis anunciou o afastamento do ministério presbiteral de Daniel Santos Leão, muito conhecido em Pará de Minas e região como Padre Daniel.
Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, a Diocese informou que a decisão atende a um pedido do então sacerdote e, que, a partir de agora, “ele não mais exercerá as funções inerentes ao sacerdócio”.
A Diocese disse que Daniel se afastou para que sejam dados os procedimentos legais, seja de desligamento total ou de um possível retorno.
Daniel Leão estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui. Ele atuou muitos anos em Pará de Minas na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, e apresentou um programa religioso em duas emissoras de rádio.
Padre Daniel se formou em psicologia e, desde então, está atuando na área, promovendo atendimentos e palestras, sempre destacando o autocuidado e valorização da saúde e bem-estar. Os motivos para o pedido de afastamento não foram oficialmente informados.
Com Informações do Portal Divera
Foto: reprodução/Diocese de Divinópolis18/04/2026 - Dupla é investigada por roubo de vasos de plantas caros
18/04/2026 - Empresário é condenado por acusar três inocentes de estelionato nas redes sociais
18/04/2026 - Ex-pastor da Igreja da Lagoinha é investigado por abuso sexual contra adolescentes
18/04/2026 - Velório de Alice Ribeiro será neste sábado com cerimônia restrita à família
17/04/2026 - Van de transporte escolar é apreendida por irregularidades em Pará de Minas
17/04/2026 - Idoso é preso com motocicleta irregular em Pitangui!
17/04/2026 - Homem faz publicação de cunho sexual sobre crianças da própria família e acaba preso
17/04/2026 - Polícia Civil e PM desarticulam organização criminosa