Uma discussão sobre religião terminou em briga com direito à cadeirada, tiros e até mesmo prisão em um prédio no bairro Sion, em Belo Horizonte, na madrugada dessa sexta-feira (10/3).
Segundo o boletim de ocorrência, os moradores estavam consumindo bebida alcoólica, quando começou uma discussão sobre assuntos religiosos.
Dois homens, de 56 e 50 anos, se envolveram na briga. O de 50 anos teria pegado facas e ameaçou o restante dos moradores, quando o de 56 anos revidou com uma cadeirada. Um terceiro morador, sem idade revelada, tentou intervir na briga, mas não obteve sucesso.
Depois disso, o morador que pegou as facas voltou ao próprio apartamento, pegou as chaves do carro, um Volkswagen Saveiro, saiu da garagem do prédio, parou em frente à portaria e efetuou vários disparos de armas de fogo.
A polícia foi acionada e foi atrás do homem, de 50 anos, que foi visto na Savassi. Ele foi abordado em frente a um bar e estava cm uma pistola, uma faca, carregadores e duas cartelas com munições. Ele foi preso.
O homem que efetuou os disparos relatou aos policiais que estava bebendo em uma área comum do prédio com outros moradores. Ele teria ficado insatisfeito com outro homem após ele dizer que não acreditava em Deus e começar a debochar disso.
O homem que tentou separar a briga também foi ouvido por policiais e confirmou a versão. Já o terceiro rapaz envolvido não falou com os policiais.
O homem de 50 anos foi preso em flagrante por porte e disparo de arma de fogo e está à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui
08/01/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem em porta de bar no São Cristóvão
07/01/2026 - Mulher é ameaçada, agredida e quase atropelada pelo ex-companheiro no Padre Libério
07/01/2026 - Carros são apreendidos por som extremamente alto no centro de Pará de Minas
07/01/2026 - PM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende cocaína, crack, dinheiro e celular
07/01/2026 - Homem é preso com arma de fogo após realizar disparos de dentro de caminhonete
07/01/2026 - Suspeito de ameaçar namorada é preso com arma de fogo
07/01/2026 - Rodovias federais em Minas registram 18 mortes e 236 feridos na semana do Ano Novo