Um homem, de 76 anos, morreu na última terça-feira (26/8) após ataque de abelhas no povoado Cacoco do Meio, em Divinópolis. Para tentar escapar das picadas, a vítima mergulhou em uma piscina, mas acabou se afogando.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local, onde encontrou a vítima, que foi retirada da piscina por um dos donos do local, que chegou a tentar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas não conseguiu dar continuidade devido à persistência do ataque dos insetos. O idoso apresentava múltiplas picadas pelo corpo.
Em seguida, os militares, equipados com roupas de apicultura, removeram a vítima para um local seguro e realizaram os procedimentos de resgate até a chegada da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento. O óbito foi constatado pelo médico do órgão.
A área foi isolada para segurança das demais pessoas, para evitar novos ataques, uma vez que os insetos ainda estavam alvoroçados. Posteriormente, os Bombeiros retornaram ao local no período noturno.
Porém, na impossibilidade de captura, a equipe realizou o extermínio do enxame, considerando o risco de novos ataques. A Polícia Militar foi acionada, junto com a perícia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/10/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão
08/10/2025 - Alvo da PM, suspeito de planejar homicídios é preso em carro de aplicativo na BR-352
08/10/2025 - Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificadas em galpão
07/10/2025 - Foragido da Justiça é preso após ser flagrado vendendo drogas no Santos Dumont
07/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas na Rua Nova Serrana, após fugir de abordagem
07/10/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Serra Verde
07/10/2025 - Árvore causa acidente com ônibus de viagem e caminhão na BR-262