Um homem, de 76 anos, morreu na última terça-feira (26/8) após ataque de abelhas no povoado Cacoco do Meio, em Divinópolis. Para tentar escapar das picadas, a vítima mergulhou em uma piscina, mas acabou se afogando.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local, onde encontrou a vítima, que foi retirada da piscina por um dos donos do local, que chegou a tentar manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas não conseguiu dar continuidade devido à persistência do ataque dos insetos. O idoso apresentava múltiplas picadas pelo corpo.
Em seguida, os militares, equipados com roupas de apicultura, removeram a vítima para um local seguro e realizaram os procedimentos de resgate até a chegada da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento. O óbito foi constatado pelo médico do órgão.
A área foi isolada para segurança das demais pessoas, para evitar novos ataques, uma vez que os insetos ainda estavam alvoroçados. Posteriormente, os Bombeiros retornaram ao local no período noturno.
Porém, na impossibilidade de captura, a equipe realizou o extermínio do enxame, considerando o risco de novos ataques. A Polícia Militar foi acionada, junto com a perícia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/09/2025 - Trabalhador morre após ser soterrado em silo de soja de fazenda em São José da Varginha
04/09/2025 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro no Nossa Senhora de Lourdes
04/09/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso no Cores de Minas
04/09/2025 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262
04/09/2025 - Polícia Civil investiga assassinato de instrutor dentro de academia
03/09/2025 - Jovem é baleado no peito e no pescoço dentro da academia
03/09/2025 - Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas após acidente entre carros na BR-494
03/09/2025 - Homens são presos suspeitos de realizar delivery de drogas