De segunda a sexta, das 8h as 17h
28/03/2025 às 08:40h
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) alerta a população sobre uma nova tentativa de golpe utilizando o nome da Instituição. Nessa quinta-feira (27/3), diversos setores da unidade de saúde receberam telefonemas suspeitos, solicitando informações de pacientes internados. O objetivo dos criminosos, segundo casos registrados em anos anteriores, é utilizar esses dados para extorquir familiares, solicitando pagamentos indevidos para exames ou procedimentos médicos.
Golpistas costumam se passar por funcionários do Hospital, afirmando que determinada quantia precisa ser depositada com urgência para que um exame seja realizado. Aproveitando-se do estado emocional dos familiares, os criminosos fornecem um número de PIX e pressionam as vítimas a fazerem o pagamento imediatamente.
A diretoria do HNSC reforça que não realiza solicitações de pagamento por telefone ou mensagens e orienta os familiares a desconsiderarem qualquer pedido dessa natureza. Em caso de dúvida, a recomendação é entrar em contato diretamente com a Instituição pelos canais oficiais.
Para evitar que mais pessoas caiam nesse tipo de golpe, colaboradores do HNSC já passaram em cada leito alertando pacientes e familiares sobre a tentativa de estelionato e reforçando que a instituição não faz pedidos de pagamento dessa forma.
Além disso, o HNSC pede que qualquer tentativa de golpe seja comunicada à polícia, para que as autoridades possam investigar e coibir essas ações criminosas.
Crimes de estelionato continuam em alta
Nos últimos anos, os golpes envolvendo estelionato cresceram de forma alarmante no Brasil. Segundo Relatório de Identidade e Fraude 2025, do Serasa Experian, metade dos brasileiros (51%) foi vítima de alguma fraude no ano passado. Desses, 54,2% tiveram prejuízo financeiro.
As instituições de saúde costumam ser alvos frequentes desses crimes, pois os golpistas se aproveitam da vulnerabilidade emocional de quem tem um familiar hospitalizado.
O HNSC informa que segue comprometido em proteger seus pacientes e familiares, reforçando a importância da informação e da prevenção para evitar novos casos.
Com informações da Assessoria do HNSC
Foto: Arquivo Espacial FM
23/09/2025 - Ex-detento é perseguido e morto a tiros após sair de audiência
22/09/2025 - Batida frontal na BR-262 termina com um morto e quatro feridos
22/09/2025 - Motorista fica ferido após carro bater em carreta parada às margens da BR-352
22/09/2025 - Jovem é preso suspeito de usar carro para entregar drogas próximo a bar
22/09/2025 - Idoso é preso após efetuar disparos de arma de fogo durante desentendimento
22/09/2025 - Homem com diversas passagens criminais é morto a tiros
20/09/2025 - Jovem é preso com motocicleta furtada e adulterada em Igaratinga
20/09/2025 - Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas
20/09/2025 - PM prende suspeito de usar documento falso em agência bancária
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
