Uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro São José, em Divinópolis, nessa sexta-feira (4/7).
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à estudante na Escola Estadual Henrique Galvão.
Segundo os socorristas, a menina estava consciente e apresentava duas marcas de picadas na perna direita. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na escola e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Na UPA, foi medicada conforme os protocolos para acidentes com animais peçonhentos e permanecia em observação, com quadro estável, acompanhada por um familiar.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que informou que a Escola Estadual Henrique Galvão adotou todas as providências necessárias após o acidente.
Ainda conforme a nota, a escola suspendeu as aulas no turno da tarde para reforçar o controle de pragas e animais peçonhentos.
A pasta também informou que dedetizações periódicas são realizadas na instituição.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
19/11/2025 - Foragido da Justiça com passagens por estelionato é preso pela PM
19/11/2025 - Suspeito de tráfico é preso com 19 pedras de crack
19/11/2025 - Polícia Federal combate extração ilegal de cristais de quartzo na região
18/11/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Padre Libério
18/11/2025 - Motorista inabilitado e embriagado provoca acidente entre 4 veículos na MG-431
18/11/2025 - Motocicleta pega fogo e jovem morre após batida com carreta na BR-354
18/11/2025 - Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu em lagoa de Nova Serrana
17/11/2025 - PRF apreende mais de 570 Kg de Maconha durante fiscalização de veículo na BR-262