Uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro São José, em Divinópolis, nessa sexta-feira (4/7).
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à estudante na Escola Estadual Henrique Galvão.
Segundo os socorristas, a menina estava consciente e apresentava duas marcas de picadas na perna direita. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na escola e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Na UPA, foi medicada conforme os protocolos para acidentes com animais peçonhentos e permanecia em observação, com quadro estável, acompanhada por um familiar.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que informou que a Escola Estadual Henrique Galvão adotou todas as providências necessárias após o acidente.
Ainda conforme a nota, a escola suspendeu as aulas no turno da tarde para reforçar o controle de pragas e animais peçonhentos.
A pasta também informou que dedetizações periódicas são realizadas na instituição.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
24/06/2026 - PM apreende arsenal após denúncias de disparos; um homem foi preso
24/06/2026 - Polícia lança operação contra uso e venda de cerol; multa pode chegar a R$ 263 mil
23/06/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas e aves silvestres são resgatadas em Pará de Minas
23/06/2026 - Motorista bate em carro parado na Benedito Valadares
23/06/2026 - Casal é encontrado morto na zona rural de Pitangui
23/06/2026 - Ex-companheiro atira contra mulher após discussão e acaba preso com arsenal