A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (30/3), em Belo Horizonte, um homem de 40 anos investigado por aliciamento e exploração sexual de adolescentes. O suspeito, que é ex-professor de vôlei, foi localizado em um estabelecimento hoteleiro na região Centro-Sul da capital.
As apurações, a cargo da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos, apontam que o homem utilizava perfis falsos em redes sociais para manter contato com ex-alunas, com idades entre 11 e 12 anos. Por meio dessas contas, o investigado solicitava o envio de imagens de nudez e promovia diálogos de conteúdo sexual.
A prisão foi efetuada com base no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Histórico e apreensão
Durante a ação, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão, resultando na arrecadação de um aparelho celular que será submetido à perícia técnica. De acordo com o levantamento da unidade especializada, o homem já possui histórico criminal pela prática do mesmo tipo de delito, agindo de forma semelhante para se aproximar e explorar vítimas vulneráveis.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/08/2025 - Em 5 minutos, dupla arromba loja de veículos e furta moto aquática
11/08/2025 - Sepultado o corpo de jovem, vítima de grave acidente na BR-352
09/08/2025 - PM realiza operação e apreende 7 veículos irregulares
09/08/2025 - Caminhão utilizado para furtos de trilhos de trem é apreendido pela PM
08/08/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na Mello Cançado
08/08/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso no Residencial Cecília Meireles