De segunda a sexta, das 8h as 17h
20/02/2026 às 09:20h
O ex-vice-prefeito de Itaúna, Hidelbrando Canabrava Rodrigues Neto (PL), retornou ao Brasil e cumpre prisão domiciliar com monitoração eletrônica desde 9 de fevereiro de 2026, por decisão judicial.
Ele é investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Rejeito, que apura um suposto esquema bilionário de corrupção no setor de mineração em Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Hidelbrando utiliza tornozeleira eletrônica e deve cumprir as medidas cautelares determinadas pela Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.
Em janeiro, a Câmara Municipal declarou a extinção e a vacância do cargo de vice-prefeito após ele ter deixado o país por mais de 15 dias sem autorização do Legislativo, o que contraria a Lei Orgânica do Município. À época, o Legislativo informou ter recebido certidão confirmando que ele permaneceu no exterior além do prazo permitido.
A Prefeitura reiterou que atualmente o município não possui vice-prefeito e não haverá substituição para o posto. Em caso de eventual afastamento do prefeito, o presidente da Câmara deverá assumir interinamente o Executivo.
Hidelbrando deixou o Brasil dois dias antes da deflagração da operação. Com o retorno, passou a responder ao processo em território nacional, sob monitoramento e restrições.
Com informações do G1.
20/05/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no centro de Pará de Minas
20/05/2025 - PM captura foragido da justiça com diversas passagens criminais em Pará de Minas
20/05/2025 - Militares apreendem arma e munições na comunidade rural de Pedra do Indaiá
20/05/2025 - Grupo G3 Resgate socorre vítimas de colisão entre carro e moto em Pitangui
20/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas durante operação em Nova Serrana
20/05/2025 - Em Pitangui, PM prende autor de furto de fios de energia e recupera material
19/05/2025 - Acidente envolvendo moto e caminhonete deixa uma mulher morta, na BR-262
19/05/2025 - Homem é suspeito de matar pai a facadas e sai nu pelas ruas BH, neste domingo
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
