01/09/2025 às 09:07h
Um fazendeiro que não teve a idade repassada, foi multado no último sábado (30/8), pela Polícia Militar Ambiental, por provocar incêndio em área de vegetação, na zona rural do município de Pequi.
Em atendimento a denúncia de queimada em uma fazenda de Pequi, os militares realizaram fiscalização no local, sendo verificado dois pontos onde ocorreram incêndios em vegetação nativa e espécies arbóreas, totalizando uma área aproximada de 0,65 hectares, cerca de (6.500m).
Os militares fizeram contato com o responsável pela fazenda, tendo este relatado que em um ponto teria colocado fogo para fazer aceiro, e em outro, para realizar gradeamento de terra.
Devido o fato ter ocorrido em data anterior, o autor não foi conduzido a presença da autoridade policial, sendo confeccionado boletim de ocorrência, que foi encaminhado para a Delegacia, bem como ao Ministério Público. O fazendeiro recebeu um auto de infração no valor de R$ 5.531,00.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
04/01/2025 - Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias
03/01/2025 - PM prende suspeito de cometer furto em templo religioso no bairro Santos Dumont
03/01/2025 - PM apreende pé de maconha na escadaria do Mirante do Cristo Redentor de Pará de Minas
03/01/2025 - Homem é preso após ser flagrado agredindo a companheira no bairro Belvedere
03/01/2025 - Foragido da Justiça é preso com tablete de maconha no Grão Pará
03/01/2025 - Motociclista é detido por direção perigosa em Torneiros
03/01/2025 - PM recupera carro furtado que estava estacionado em rua do bairro São Cristóvão
03/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles