Um homem que não teve a idade repassada foi condenado a 48 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo feminicídio da própria mãe. João Victor Silveira foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte na última quinta-feira (6/8).
João Victor respondia por feminicídio com as qualificadoras de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e descumprimento de medida protetiva. Ao estabelecer a pena, o juiz Marco Antônio Silva determinou que o homem a cumpra em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 31 de outubro de 2024, no apartamento da vítima, no bairro Silveira, região Nordeste da Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu esfaqueou a própria mãe por ela se recusar a emprestar o carro e ter tentado impedir o filho de sair do apartamento para comprar drogas.
A vítima tinha medida protetiva contra o filho devido aos atos de violência doméstica, praticados anteriormente por ele.
A denúncia narrava ainda que, após o crime, o réu fugiu com o celular, a carteira e o carro da vítima, além de dois aparelhos de TV, que foram trocados por drogas. João Victor foi localizado no dia seguinte, em um bar.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/07/2026 - Mulher fica ferida após batida entre dois carros na BR-354
06/07/2026 - Ex-esposa do goleiro Bruno reaparece entubada e em estado grave em BH
03/07/2026 - Dupla é presa após furtar picanha em supermercado de Pará de Minas
03/07/2026 - PRF recupera veículo furtado e prende suspeito durante fiscalização na BR-262
03/07/2026 - PM apreende adolescente por tráfico e localiza grande quantidade de drogas
02/07/2026 - Incêndio destrói depósito de materiais recicláveis em Pará de Minas