Um homem que não teve a idade repassada foi condenado a 48 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo feminicídio da própria mãe. João Victor Silveira foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte na última quinta-feira (6/8).
João Victor respondia por feminicídio com as qualificadoras de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e descumprimento de medida protetiva. Ao estabelecer a pena, o juiz Marco Antônio Silva determinou que o homem a cumpra em regime fechado.
O crime aconteceu no dia 31 de outubro de 2024, no apartamento da vítima, no bairro Silveira, região Nordeste da Capital. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu esfaqueou a própria mãe por ela se recusar a emprestar o carro e ter tentado impedir o filho de sair do apartamento para comprar drogas.
A vítima tinha medida protetiva contra o filho devido aos atos de violência doméstica, praticados anteriormente por ele.
A denúncia narrava ainda que, após o crime, o réu fugiu com o celular, a carteira e o carro da vítima, além de dois aparelhos de TV, que foram trocados por drogas. João Victor foi localizado no dia seguinte, em um bar.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/05/2025 - PM realização operação Patrulha da Madrugada em toda região
09/05/2025 - Homem é detido pela GCM após roubo em estabelecimento comercial
09/05/2025 - PM prende em Nova Serrana foragido da Justiça do Estado do Ceará
08/05/2025 - Menino de 11 anos que fugiu do Hospital Padre Libério é encontrado
08/05/2025 - Autores de furto e receptação são presos no Bairro Providência em Pará de Minas
08/05/2025 - PM realiza operação e apreende menor envolvido em tentativa de roubo em Pequi
08/05/2025 - PM captura foragido da justiça, na BR-262, em Pará de Minas
08/05/2025 - Motocicleta furtada é recuperada e homem é detido por receptação
08/05/2025 - Homem é preso após furtar picanha e barras de chocolate de supermercado
08/05/2025 - Polícia Militar prende foragido da justiça em Nova Serrana