09/04/2026 às 09:01h
Marcos Antônio da Silva Neto, de 19 anos, é suspeito de matar Rafael Garcia Pedroso, de 31, condenado pelo assassinato da mãe dele, dez anos após o crime, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Rafael foi baleado com cinco tiros em frente a UBS Carlos Alberto Vieira, no bairro Novo Horizonte, em 31 de março.
De
acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar
(PM), Marcos monitorava Rafael desde que ele deixou a Associação de
Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no dia 15 de janeiro.
Rafael cumpria pena na Penitenciária de Frutal pela morte da mãe do
suspeito com 20 facadas em 2016.
No dia 31 de março, Rafael estava em frente à unidade de saúde quando, segundo a polícia, foi surpreendido pelo suspeito, que teria feito vários disparos pelas costas. A vítima aguardava a esposa ser atendida no local.
De acordo com a Polícia Civil, Marcos é procurado desde o dia do crime, e já foi solicitado à Justiça um mandado de prisão temporária contra ele.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
22/07/2025 - Foragido da Justiça com extensa ficha criminal é preso no Santos Dumont
22/07/2025 - Homem morre e outras quatro pessoas ficam feridas após acidentes em sequência na MG-050
21/07/2025 - Casal é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
21/07/2025 - Motociclista inabilitado fica ferido após provocar acidente na BR-352
21/07/2025 - Suspeito de agredir companheira é assassinado em Itaúna
21/07/2025 - Mulher é morta a tiros após reclamar de som alto em festa na casa da vizinha