09/04/2026 às 09:01h
Marcos Antônio da Silva Neto, de 19 anos, é suspeito de matar Rafael Garcia Pedroso, de 31, condenado pelo assassinato da mãe dele, dez anos após o crime, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Rafael foi baleado com cinco tiros em frente a UBS Carlos Alberto Vieira, no bairro Novo Horizonte, em 31 de março.
De
acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar
(PM), Marcos monitorava Rafael desde que ele deixou a Associação de
Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no dia 15 de janeiro.
Rafael cumpria pena na Penitenciária de Frutal pela morte da mãe do
suspeito com 20 facadas em 2016.
No dia 31 de março, Rafael estava em frente à unidade de saúde quando, segundo a polícia, foi surpreendido pelo suspeito, que teria feito vários disparos pelas costas. A vítima aguardava a esposa ser atendida no local.
De acordo com a Polícia Civil, Marcos é procurado desde o dia do crime, e já foi solicitado à Justiça um mandado de prisão temporária contra ele.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
29/01/2025 - Corpo de Bombeiros resgata corpo de criança que se afogou em rio
29/01/2025 - Motocicleta adulterada é apreendida em caminhão reboque na MG-431
29/01/2025 - PRF lança Operação “Desacelera 2025” para reforçar a segurança viária
28/01/2025 - Procurado pela Justiça é preso no bairro São Luiz
28/01/2025 - Caminhonete furtada e clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária; motorista foi preso
28/01/2025 - Jovem se afoga após passar mal e cair em piscina