24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
27/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagem por homicídio é preso na MG-050
27/08/2026 - Morte de criança de 9 anos é investigada pela polícia
26/08/2026 - Homem é detido suspeito de furtar cartão de crédito e fazer compra em Pará de Minas
26/08/2026 - Dupla é presa por furto e receptação de andaimes em Pará de Minas
26/08/2026 - Motociclista é flagrado a 219 km/h durante fiscalização da PRF na BR-262, em Florestal
26/08/2026 - FAB investiga causas da queda do avião em Mateus Leme