24/08/2026 às 09:01h
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipas no bairro Recanto da Lagoa, nesse domingo (23/8), após denúncias de moradores da região.
Segundo a GCM, moradores acionaram os agentes para relatar que crianças e jovens utilizavam a chamada “linha chilena” para empinar pipas em via pública.
A linha chilena possui alto poder de corte e pode oferecer riscos graves a pedestres, ciclistas e motociclistas, além de representar perigo para a rede elétrica.
Após chegarem ao local indicado nas denúncias, os agentes constataram a utilização do material e realizaram o recolhimento e a apreensão das linhas cortantes.
Além da apreensão, a GCM realizou uma ação preventiva e educativa. Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre os riscos relacionados ao uso desse tipo de linha, possíveis consequências de acidentes e as sanções previstas.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância de que a população denuncie o uso de materiais cortantes em pipas, especialmente em locais de circulação de pessoas e veículos.
Por JC Notícias
Foto: GCM
25/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro no bairro Santos Dumont
25/08/2026 - Adolescente é apreendido com grande quantidade de maconha no Walter Martins
25/08/2026 - Jovem é preso com cocaína durante operação contra o tráfico no bairro Providência
25/08/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico de drogas é preso em Igaratinga
25/08/2026 - Mulher é detida após causar danos na UPA de Nova Serrana
24/08/2026 - Homem morre e duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na BR-352
24/08/2026 - Motociclista fica gravemente ferida após acidente na BR-262
24/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com automóvel na BR-262