24/09/2026 às 08:24h
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma ação de orientação no Parque do Bariri, em Pará de Minas, após identificar duas pessoas em situação de rua que estavam utilizando o espaço como local de moradia. A abordagem teve como objetivo orientar sobre a utilização adequada da área pública e preservar o local para o uso coletivo.
Durante a ação, os agentes solicitaram a desmontagem da barraca instalada no parque, além da organização e limpeza da área. As orientações foram repassadas de forma preventiva, buscando garantir a conservação do espaço e a boa convivência entre os frequentadores.
Segundo a GCM, as orientações foram acatadas imediatamente e a situação foi regularizada no próprio local. Não foram registradas outras intercorrências durante a ação.
A Guarda Civil Municipal informou que segue realizando ações de presença e orientação de forma frequente em espaços públicos do município.
Por JC Notícias
Foto: GCM
04/08/2026 - Idosa fica gravemente ferida após ser eletrocutada por cabo de rede da Cemig
03/08/2026 - Adolescente é baleado durante tentativa de homicídio em Pará de Minas
03/08/2026 - Mulher fica ferida após ser atropelada por ônibus na BR-352, em Pitangui
03/08/2026 - Homem é morto a tiros próximo a BR-262, após dizer que queria reativar boca de fumo
03/08/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-050
31/07/2026 - Homem é detido após tentativa de furto em salão de eventos de Pará de Minas
31/07/2026 - Engavetamento envolvendo 4 veículos deixa 10 feridos na BR-352
31/07/2026 - Carro suspeito é encontrado incendiado após assassinato