23/09/2026 às 08:22h
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nessa terça-feira (22/9), uma operação presença e ponto-base na Praça Padre José Pereira Coelho, Praça da Matriz, no centro de Pará de Minas, com o objetivo de contribuir para a segurança, organização e adequada utilização do espaço público.
Durante a ação, a equipe identificou duas pessoas em situação de rua utilizando parte da praça como local de permanência, com colchões, cobertores, travesseiros e outros pertences espalhados pelo espaço, além do acúmulo de lixo.
Os dois foram orientados quanto ao uso adequado da praça, à organização de seus pertences e à preservação e limpeza do espaço. A equipe reforçou que o local pode ser utilizado por todos os cidadãos, desde que respeitadas as normas de convivência e a finalidade do espaço público.
A Guarda Civil Municipal informa ainda que tem realizado ações de presença e orientação de forma frequente em praças e outros espaços públicos do município, buscando contribuir para a segurança, organização e boa convivência nesses locais.
Por JC Notícias
Foto: GCM
26/02/2025 - Homem com passagens policiais é executado com cerca de 20 tiros
26/02/2025 - PM apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico
25/02/2025 - Adolescente de 15 anos é detido por tráfico no bairro São Paulo
25/02/2025 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/02/2025 - PM apreende motocicleta usada em direção perigosa
25/02/2025 - Suspeitos de tráfico são presos em Onça de Pitangui
25/02/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa em Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após furto no Centro Pop de Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras