23/09/2026 às 08:22h
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nessa terça-feira (22/9), uma operação presença e ponto-base na Praça Padre José Pereira Coelho, Praça da Matriz, no centro de Pará de Minas, com o objetivo de contribuir para a segurança, organização e adequada utilização do espaço público.
Durante a ação, a equipe identificou duas pessoas em situação de rua utilizando parte da praça como local de permanência, com colchões, cobertores, travesseiros e outros pertences espalhados pelo espaço, além do acúmulo de lixo.
Os dois foram orientados quanto ao uso adequado da praça, à organização de seus pertences e à preservação e limpeza do espaço. A equipe reforçou que o local pode ser utilizado por todos os cidadãos, desde que respeitadas as normas de convivência e a finalidade do espaço público.
A Guarda Civil Municipal informa ainda que tem realizado ações de presença e orientação de forma frequente em praças e outros espaços públicos do município, buscando contribuir para a segurança, organização e boa convivência nesses locais.
Por JC Notícias
Foto: GCM
21/01/2025 - Sepultado o corpo do menino de 6 anos atropelado na calçada em Nova Serrana
20/01/2025 - Idosa nega dinheiro para filho comprar bebida alcoólica e é agredida em Pará de Minas
20/01/2025 - Passageira de motocicleta morre após acidente na BR-262
20/01/2025 - Idoso, pai de vereador é atropelado e motorista foge sem prestar socorro
20/01/2025 - Homem arrasta cavalo com corda presa a caminhonete e revolta moradores
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo