23/09/2026 às 08:22h
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nessa terça-feira (22/9), uma operação presença e ponto-base na Praça Padre José Pereira Coelho, Praça da Matriz, no centro de Pará de Minas, com o objetivo de contribuir para a segurança, organização e adequada utilização do espaço público.
Durante a ação, a equipe identificou duas pessoas em situação de rua utilizando parte da praça como local de permanência, com colchões, cobertores, travesseiros e outros pertences espalhados pelo espaço, além do acúmulo de lixo.
Os dois foram orientados quanto ao uso adequado da praça, à organização de seus pertences e à preservação e limpeza do espaço. A equipe reforçou que o local pode ser utilizado por todos os cidadãos, desde que respeitadas as normas de convivência e a finalidade do espaço público.
A Guarda Civil Municipal informa ainda que tem realizado ações de presença e orientação de forma frequente em praças e outros espaços públicos do município, buscando contribuir para a segurança, organização e boa convivência nesses locais.
Por JC Notícias
Foto: GCM
08/07/2026 - Homem é preso com 1,5 tonelada de maconha na região
07/07/2026 - Idoso morre após batida frontal entre carro e caminhão na BR-352, em Pitangui
07/07/2026 - Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado na BR-354 e prende dois suspeitos
07/07/2026 - Taxista é preso após perseguição e acidente com motociclista
07/07/2026 - Igreja de Nossa Senhora Aparecida é alvo de furtos
07/07/2026 - Bebê é encontrado tentando amamentar em mãe morta por marido
06/07/2026 - Homem é preso suspeito de praticar furtos em comércios de Pará de Minas