09/10/2025 às 10:03h
A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prendeu, um homem de 24 anos, suspeito de furtar uma caixa de som de um estabelecimento comercial localizado no bairro Belvedere.
Segundo informações da GCM, o suspeito teria invadido o imóvel durante a madrugada, utilizando uma escalada nos alambrados para acessar o local. A ação foi flagrada em tempo real pelo sistema de câmeras de segurança do próprio comércio, que repassou aos agentes as características do indivíduo, facilitando a rápida ação.
Com o apoio de moradores, que indicaram o sentido da fuga, o autor foi localizado no bairro Independência, ainda em posse do equipamento furtado. Ele foi reconhecido pela denunciante e identificado nas imagens, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime.
Além do furto, o homem causou danos à tela de proteção do estabelecimento. De acordo com a GCM, o suspeito possui extensa ficha criminal e diversos registros policiais anteriores.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de furto e dano. O indivíduo foi encaminhado à autoridade policial competente e o bem recuperado foi restituído ao proprietário.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade e do uso de tecnologia na prevenção e resolução de crimes.
Por JC Notícias
Foto: GCM
21/09/2026 - Idosa morre e homem fica ferido em colisão entre carreta e carro na BR-262
21/09/2026 - Golpe do falso entregador causa prejuízo de cerca de R$ 4,5 mil em Pará de Minas
21/09/2026 - Homem é preso suspeito de agredir mulher com martelo
19/09/2026 - Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro São Francisco
19/09/2026 - Carro bate na traseira de ônibus na avenida Presidente Vargas
19/09/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto em Itaúna
19/09/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após colisão na MG-260
19/09/2026 - Motorista de carro morre após bater de frente com carreta na MG-050
19/09/2026 - Bombeiros localizam corpo de pescador após afogamento em represa
19/09/2026 - Homem é preso suspeito de assediar criança em Leandro Ferreira