09/10/2025 às 10:03h
A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prendeu, um homem de 24 anos, suspeito de furtar uma caixa de som de um estabelecimento comercial localizado no bairro Belvedere.
Segundo informações da GCM, o suspeito teria invadido o imóvel durante a madrugada, utilizando uma escalada nos alambrados para acessar o local. A ação foi flagrada em tempo real pelo sistema de câmeras de segurança do próprio comércio, que repassou aos agentes as características do indivíduo, facilitando a rápida ação.
Com o apoio de moradores, que indicaram o sentido da fuga, o autor foi localizado no bairro Independência, ainda em posse do equipamento furtado. Ele foi reconhecido pela denunciante e identificado nas imagens, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime.
Além do furto, o homem causou danos à tela de proteção do estabelecimento. De acordo com a GCM, o suspeito possui extensa ficha criminal e diversos registros policiais anteriores.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de furto e dano. O indivíduo foi encaminhado à autoridade policial competente e o bem recuperado foi restituído ao proprietário.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade e do uso de tecnologia na prevenção e resolução de crimes.
Por JC Notícias
Foto: GCM
03/09/2025 - Jovem é baleado no peito e no pescoço dentro da academia
03/09/2025 - Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas após acidente entre carros na BR-494
03/09/2025 - Homens são presos suspeitos de realizar delivery de drogas
03/09/2025 - Polícia Militar apreende quase 350 pinos de cocaína
02/09/2025 - Pouso de emergência mobiliza Corpo de Bombeiros no Aeroporto de Pará de Minas
02/09/2025 - PM de Pará de Minas realiza operação em evento e apreende drogas
02/09/2025 - Pará-minense foragido da Justiça é preso em Itatiaiuçu