A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito policial sobre o acidente aquático fatal ocorrido em 14 de fevereiro deste ano, na barragem de Carmo do Cajuru. Um homem, de 36 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela morte de um condutor, de 41 anos.
Segundo as investigações, o suspeito pilotava uma moto aquática adquirida há pouco mais de um mês, que ainda não estava registrada em seu nome. Na data do fato, ele utilizava o veículo para transportar passageiros de um bar flutuante onde ocorria um evento musical.
A colisão frontal ocorreu durante a noite, em condições de visibilidade reduzida. Foi apurado que o investigado não possuía habilitação náutica e operava o veículo sem os sistemas obrigatórios de iluminação e sinalização sonora, em uma área de intensa circulação de embarcações.
Conforme explicou o delegado responsável pelo inquérito, Weslley Castro, o impacto causou danos estruturais significativos em ambos os veículos. “A vítima foi retirada da água por terceiros, mas morreu em decorrência de asfixia por imersão”.
O delegado destacou ainda que a investigação revelou que o suspeito deixou o local sem prestar socorro, apresentando-se à polícia apenas dias depois. Ele foi indiciado por homicídio doloso (dolo eventual), sob o entendimento de que assumiu conscientemente o risco de produzir o resultado morte. “Ao conduzir uma embarcação sem habilitação, sem iluminação e em período noturno, em local com intenso tráfego, o investigado assumiu o risco letal. A fuga do local sem prestar auxílio reforça a indiferença com a vida humana”, ressaltou Castro.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.
por jc noticias
11/03/2026 - Homem é preso suspeito de matar cachorro a pauladas
10/03/2026 - Adolescente é detido com 161 pedras de crack no bairro JK
10/03/2026 - Adolescente é detido com drogas e dinheiro na Praça Melo Viana
10/03/2026 - PM apreende grande quantidade de drogas e dinheiro no bairro Belveder
10/03/2026 - Homem agride ex-companheira em pleno o Dia da Mulher, no bairro Esplanada
10/03/2026 - Carro irregular é apreendido durante operação da PM no Residencial Cecília Meireles
10/03/2026 - Encontrado o idoso que desapareceu no último sábado em área de mata