A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito policial sobre o acidente aquático fatal ocorrido em 14 de fevereiro deste ano, na barragem de Carmo do Cajuru. Um homem, de 36 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual pela morte de um condutor, de 41 anos.
Segundo as investigações, o suspeito pilotava uma moto aquática adquirida há pouco mais de um mês, que ainda não estava registrada em seu nome. Na data do fato, ele utilizava o veículo para transportar passageiros de um bar flutuante onde ocorria um evento musical.
A colisão frontal ocorreu durante a noite, em condições de visibilidade reduzida. Foi apurado que o investigado não possuía habilitação náutica e operava o veículo sem os sistemas obrigatórios de iluminação e sinalização sonora, em uma área de intensa circulação de embarcações.
Conforme explicou o delegado responsável pelo inquérito, Weslley Castro, o impacto causou danos estruturais significativos em ambos os veículos. “A vítima foi retirada da água por terceiros, mas morreu em decorrência de asfixia por imersão”.
O delegado destacou ainda que a investigação revelou que o suspeito deixou o local sem prestar socorro, apresentando-se à polícia apenas dias depois. Ele foi indiciado por homicídio doloso (dolo eventual), sob o entendimento de que assumiu conscientemente o risco de produzir o resultado morte. “Ao conduzir uma embarcação sem habilitação, sem iluminação e em período noturno, em local com intenso tráfego, o investigado assumiu o risco letal. A fuga do local sem prestar auxílio reforça a indiferença com a vida humana”, ressaltou Castro.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para a adoção das medidas cabíveis.
por jc noticias
20/02/2026 - Homem é preso por direção perigosa após empinar motocicleta e colidir com viatura
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas
19/02/2026 - Mulher fica ferida após ônibus atingir casa no bairro Padre Libério
19/02/2026 - Jovem é preso por direção perigosa e desobediência durante blitz em Itaúna
19/02/2026 - PM atira em homem e salva mulher trans de ataque com faca em MG
19/02/2026 - Operação Carnaval 2026 termina com 20 prisões na área do 60º BPM
19/02/2026 - Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas em Nova Serrana