Um homem de 37 anos foi preso suspeito de atear fogo na própria casa e na residência da irmã, além de tentar matá-la, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (31/12).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima, de 32, relatou que o irmão passou o dia bebendo e que, em determinado momento, começou a gritar que colocaria fogo em tudo. Ela, porém, não acreditou nas ameaças.
Enquanto a mulher organizava o imóvel, notou que o irmão havia concretizado as ameaças: ele usou um pano embebido em tíner para incendiar as casas, que são vizinhas. O suspeito também agrediu uma outra irmã, que está grávida. A dona da casa incendiada interferiu para proteger a familiar e foi enforcada pelo suspeito, que disse: “Você vai queimar comigo nesta casa”.
O parceiro e o filho da vítima tiveram que intervir para que a mulher fosse libertada. O suspeito fugiu em seguida, mas acabou sendo localizado e preso. Ele não apresentou resistência e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois estava com queimaduras de 1º grau.
O homem confessou ter colocado fogo no imóvel após discutir com as irmãs e disse estar arrependido. Dois cães que eram cuidados pelo suspeito morreram carbonizados. A ocorrência foi encerrada na delegacia de Polícia Civil de Contagem.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
30/12/2025 - Suspeito de furtar materiais eletrônicos de casa é preso na Vila Ferreira
30/12/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Padre Libério
30/12/2025 - Mulher é esfaqueada pelo companheiro após discussão
30/12/2025 - Adolescente arma emboscada e mata idoso por ciúmes da ex-namorada
30/12/2025 - Corpo de homem desaparecido há 20 dias é localizado em área rural
29/12/2025 - Motorista fica ferido após carro bater em carreta na Presidente Vargas