Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM), na última segunda-feira (21/9), resultou na prisão em flagrante de um homem de 42 anos pelo furto de dezenas de peças de semijoias de uma loja na região central de Pará de Minas. O suspeito foi localizado durante patrulhamento preventivo e o material furtado foi recuperado e restituído à proprietária.
A intervenção teve início após a equipe ser acionada por populares perto do Santuário Nossa Senhora da Piedade, os quais relataram a presença de um indivíduo exigindo valores de motoristas para estacionar em vagas públicas. Durante as buscas na área central, os agentes localizaram o suspeito na Rua Delfim Moreira. O homem, natural de Governador Valadares, em situação de rua, e com histórico policial, admitiu a cobrança irregular aos condutores.
Contudo, ao revistarem os pertences do abordado, os agentes encontraram uma maleta preta com várias joias, entre elas 61 brincos, 2 pingentes e um anel. Ao ser questionado sobre a procedência do material, o indivíduo apresentou versões contraditórias. Através das etiquetas ainda afixadas nos produtos, a equipe identificou a loja de origem e fez contato com a proprietária, que confirmou ter sido vítima de furto na mesma data e reconheceu os bens.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: GCM
15/01/2025 - Mulher é presa por tráfico de drogas na BR-262, em Antunes
15/01/2025 - PRF prende motorista com 41 quilos de cocaína em fundo falso de veículo na BR-262
15/01/2025 - Policial que matou dois irmãos em cavalgada é denunciado pelo Ministério Público
14/01/2025 - Dois são presos por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
14/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
14/01/2025 - PM apreende motocicleta clonada e tabletes de maconha em Pitangui