14/08/2026 às 07:32h
Um homem de 51 anos, indiciado por feminicídio pela morte da esposa, foi preso nessa quinta-feira (13/8), em Santo Antônio do Monte. Juares Marques dos Santos estava foragido desde setembro de 2025 e foi localizado pela Polícia Militar (PM), com apoio da Polícia Civil.
Segundo as investigações, Juares agrediu a esposa, Lucélia Batista Silva, de 39 anos, com um banco de madeira dentro da residência do casal, na Comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis, em 15 de agosto. A mulher foi socorrida com um grave ferimento na cabeça, mas morreu no dia 9 de setembro. O objeto utilizado na agressão foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, o casal vivia junto havia cerca de 15 anos e Juares já teria apresentado comportamento violento contra Lucélia e as três filhas, que tinham 13, 11 e 8 anos. Durante a agressão, a filha mais nova teria sido orientada pela mãe a buscar ajuda de vizinhos, que encontraram a vítima caída na cozinha.
O inquérito foi concluído em 29 de setembro, e Juares foi indiciado por feminicídio. A Justiça havia decretado a prisão preventiva dele no dia 3 de setembro de 2025, mas o suspeito não foi localizado na ocasião. Ainda segundo a Polícia Civil, ele possui passagem por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
10/06/2026 - Motorista é preso com um quilo de cocaína na MG-423
10/06/2026 - Dupla é presa por tráfico de posse ilegal de munição em Nova Serrana
10/06/2026 - Condenado por estupro de adolescente é preso pela Polícia Civil
09/06/2026 - Motorista foge após acidente na contramão em Pará de Minas
09/06/2026 - Homem é preso após tentar matar mulher em Onça de Pitangui
09/06/2026 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de cocaína em Igaratinga
09/06/2026 - Minas registra ao menos 10 mortes em estradas federais no feriado de Corpus Christi