14/08/2026 às 07:32h
Um homem de 51 anos, indiciado por feminicídio pela morte da esposa, foi preso nessa quinta-feira (13/8), em Santo Antônio do Monte. Juares Marques dos Santos estava foragido desde setembro de 2025 e foi localizado pela Polícia Militar (PM), com apoio da Polícia Civil.
Segundo as investigações, Juares agrediu a esposa, Lucélia Batista Silva, de 39 anos, com um banco de madeira dentro da residência do casal, na Comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis, em 15 de agosto. A mulher foi socorrida com um grave ferimento na cabeça, mas morreu no dia 9 de setembro. O objeto utilizado na agressão foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, o casal vivia junto havia cerca de 15 anos e Juares já teria apresentado comportamento violento contra Lucélia e as três filhas, que tinham 13, 11 e 8 anos. Durante a agressão, a filha mais nova teria sido orientada pela mãe a buscar ajuda de vizinhos, que encontraram a vítima caída na cozinha.
O inquérito foi concluído em 29 de setembro, e Juares foi indiciado por feminicídio. A Justiça havia decretado a prisão preventiva dele no dia 3 de setembro de 2025, mas o suspeito não foi localizado na ocasião. Ainda segundo a Polícia Civil, ele possui passagem por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante
01/06/2026 - Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-262
01/06/2026 - Menino de 10 anos morre após carro capotar na BR-381, em Itatiaiuçu
01/06/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico é morto com 26 tiros