26/06/2025 às 08:48h
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de João Vitor Martins, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado em local de difícil acesso no bairro Retiro, em Contagem, na Grande BH, na última terça-feira (24/6). O Corpo de Bombeiros precisou fazer o içamento do cadáver, que estava em uma área de descarte de entulho. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e teria misturado sal à cocaína, após perder parte da droga.
Ao menos seis ferimentos causados por arma de fogo foram constatados pela perícia no corpo da vítima, conhecida pela atuação no tráfico de drogas na região de Nova Contagem.
A companheira de João Vitor afirmou aos militares que o conheceu há cerca de duas semanas em uma festa, e que foi informada por terceiros sobre o assassinato. Disse, ainda, que por volta do meio-dia, o homem entrou em casa aparentando nervosismo, procurando uma sacola branca. Após pegar o item, saiu de casa e não voltou mais.
A mulher ainda acrescentou que, após perder uma carga de drogas, a vítima teria misturado sal à cocaína, a fim de repor o prejuízo. Contudo, a ação gerou revolta de traficantes e usuários.
Já uma amiga da companheira de João Vitor, que também estava na casa, disse aos policiais que viu a vítima entrando em um carro. Disse, ainda, que seu namorado, que também era amigo da vítima, teria chegado à residência pedindo que as mulheres deixassem o local, sem motivos aparentes. Ele não foi encontrado pelos policiais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
15/01/2026 - Suspeito de tráfico de drogas é detido em Papagaios
15/01/2026 - PM prende suspeitos de roubo, recupera veículos e apreende arma de fogo
15/01/2026 - Servente de Pedreiro de 75 anos morre após desabamento de imóvel
15/01/2026 - Acidente envolvendo carreta, caminhão e micro-ônibus termina com 4 pessoas feridas
14/01/2026 - Motorista fica ferido após acidente entre carro e caminhão na MG-431
14/01/2026 - Jovem é presa suspeita de aplicar fraudes com comprovantes de pagamento via PIX falsos