26/01/2026 às 08:50h
O Ministério Público obteve na Justiça a condenação de um homem que matou a ex-companheira em Abaeté. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, que condenou o réu a 60 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além da pena privativa de liberdade, o condenado deverá pagar indenização mínima por danos morais no valor de R$ 100 mil, a ser destinada aos filhos da vítima, conforme pedido formulado pelo MPMG.
Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que o autor não aceitava o término do relacionamento nem o pedido da vítima para que ele deixasse a residência.
Ainda de acordo com a acusação, o homicídio foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A mulher foi atacada de surpresa, pelas costas, com o uso de instrumento perfurocortante, o que lhe causou sofrimento excessivo. O crime foi agravado por ter sido praticado na presença do filho adolescente da vítima, que presenciou o ataque e tentou buscar socorro, além de ter sido cometido contra mãe de dois adolescentes, que ficaram órfãos.
O réu, que é reincidente, teve o início do cumprimento da pena determinado de forma imediata pelo juiz presidente do Tribunal do Júri.
Por
JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/06/2025 - Motociclista inabilitado é detido após praticar manobras arriscadas no bairro JK
09/06/2025 - Casa pega fogo em Itaúna e morador suspeita de crime
06/06/2025 - Corpo de Bombeiros resgata cachorro dentro de lagoa no Jardim das Piteiras
06/06/2025 - PRF apreende 100 quilos de Haxixe em veículo que tentou fugir de fiscalização na BR-262
06/06/2025 - Polícia Civil bloqueia contas e prende 7 suspeitos em operação contra agiotagem