26/01/2026 às 08:50h
O Ministério Público obteve na Justiça a condenação de um homem que matou a ex-companheira em Abaeté. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, que condenou o réu a 60 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além da pena privativa de liberdade, o condenado deverá pagar indenização mínima por danos morais no valor de R$ 100 mil, a ser destinada aos filhos da vítima, conforme pedido formulado pelo MPMG.
Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que o autor não aceitava o término do relacionamento nem o pedido da vítima para que ele deixasse a residência.
Ainda de acordo com a acusação, o homicídio foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A mulher foi atacada de surpresa, pelas costas, com o uso de instrumento perfurocortante, o que lhe causou sofrimento excessivo. O crime foi agravado por ter sido praticado na presença do filho adolescente da vítima, que presenciou o ataque e tentou buscar socorro, além de ter sido cometido contra mãe de dois adolescentes, que ficaram órfãos.
O réu, que é reincidente, teve o início do cumprimento da pena determinado de forma imediata pelo juiz presidente do Tribunal do Júri.
Por
JC Notícias
Foto: Espacial FM
28/04/2025 - Morador em situação de rua é preso por estupro e furto em Pará de Minas
28/04/2025 - Motorista com CNH falsa é preso na MG-431, em Pará de Minas
28/04/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende dois suspeitos de tráfico
26/04/2025 - Homem é preso após furtar carnes em supermercado da Vila Raquel
26/04/2025 - Homem com mandado de prisão em aberto é preso na Praça Torquato de Almeida
26/04/2025 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e tráfico é preso no Santos Dumont
26/04/2025 - Motorista fica ferido após carreta tombar na MG-050