26/01/2026 às 08:50h
O Ministério Público obteve na Justiça a condenação de um homem que matou a ex-companheira em Abaeté. O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, que condenou o réu a 60 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além da pena privativa de liberdade, o condenado deverá pagar indenização mínima por danos morais no valor de R$ 100 mil, a ser destinada aos filhos da vítima, conforme pedido formulado pelo MPMG.
Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que o autor não aceitava o término do relacionamento nem o pedido da vítima para que ele deixasse a residência.
Ainda de acordo com a acusação, o homicídio foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A mulher foi atacada de surpresa, pelas costas, com o uso de instrumento perfurocortante, o que lhe causou sofrimento excessivo. O crime foi agravado por ter sido praticado na presença do filho adolescente da vítima, que presenciou o ataque e tentou buscar socorro, além de ter sido cometido contra mãe de dois adolescentes, que ficaram órfãos.
O réu, que é reincidente, teve o início do cumprimento da pena determinado de forma imediata pelo juiz presidente do Tribunal do Júri.
Por
JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/12/2025 - Depressão: mulher que jogou filha do 10º andar em BH parou de tomar remédio há 1 ano
02/12/2025 - GCM prende dois foragidos da Justiça em Pará de Minas
02/12/2025 - Idoso procurado pela Justiça é preso em Pará de Minas
02/12/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itaúna
02/12/2025 - Caminhonete furtada em Nova Serrana é localizada pela PM
01/12/2025 - Grave acidente no Ronaldo de Castro Alves termina com um homem ferido
01/12/2025 - Caminhão carregado com tecido pega fogo na BR-262