28/04/2026 às 09:11h
Um carro furtado foi recuperado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas na tarde do último domingo (26/4), após uma rápida ação que contou com apoio do sistema de videomonitoramento da cidade. Um homem de 25 anos foi preso em flagrante.
De acordo com a GCM, a ocorrência teve início após um idoso de 63 anos acionar o telefone 153 e relatar o furto de seu Fiat Uno Mille, ocorrido enquanto ele trabalhava em sua borracharia, localizada no bairro São Luiz.
Com base nas características do suspeito, os agentes iniciaram imediatamente as buscas. Imagens de câmeras de segurança indicaram que o veículo havia seguido pela BR-262, em direção a Belo Horizonte.
O automóvel foi localizado pouco tempo depois, abandonado às margens da rodovia. Durante as diligências na região, os guardas encontraram um indivíduo com as mesmas características informadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado.
Segundo a GCM, o homem de 25 anos utilizava tornozeleira eletrônica, possui diversas passagens pela polícia e confessou o crime. Ele afirmou que pretendia usar o carro para se deslocar até a capital mineira.
Durante a abordagem, foram apreendidos com o suspeito um celular, um par de tênis, cartão bancário em nome de terceiros e R$ 50,00 em dinheiro. Ele não soube explicar a origem dos objetos, que foram recolhidos.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto, foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo, que apresentava problemas mecânicos, foi removido por um guincho e devolvido ao proprietário.
Por JC Notícias
Foto: GCM
03/11/2026 - Mulher é presa suspeita de matar namorado a facadas em São José da Varginha
03/11/2026 - Caminhão furtado é recuperado pela PM em Papagaios
03/11/2026 - Motociclista morre após bater em carro e cair em represa na MG-050
03/11/2026 - Mulher diz ter matado companheiro após ser agredida por ele
03/11/2026 - Adolescente de 15 anos é apreendido suspeito de matar homem com espingarda
31/10/2026 - Criminosos furtam caminhonete em menos de 2 minutos no bairro Jardim Beatriz