20/10/2025 às 08:51h
Na tarde deste sábado, 18, por volta das 14h15, um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material de reciclagem na cidade de Pitangui.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e deslocou uma equipe ao local imediatamente após o chamado.
Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de material inflamável presente no local, uma segunda equipe foi mobilizada para reforçar o combate.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura Municipal de Pitangui e de empresas parceiras da região. O trabalho conjunto foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas.
Por volta das 18h, os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o incêndio. A área atingida é estimada em aproximadamente mil metros quadrados. Apesar dos danos materiais significativos, não houve registro de vítimas.
Os Militares do CBMMG trabalham também no rescaldo do material queimado. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Por JC Notícias
Foto: CBMMG
19/02/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pés de maconha e submetralhadora artesanal
19/02/2025 - Jovem é preso após furtar bolsa de mulher em Papagaios
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata
18/02/2025 - 125 mil maços de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR- 262, em MG
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios