20/10/2025 às 08:51h
Na tarde deste sábado, 18, por volta das 14h15, um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material de reciclagem na cidade de Pitangui.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e deslocou uma equipe ao local imediatamente após o chamado.
Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de material inflamável presente no local, uma segunda equipe foi mobilizada para reforçar o combate.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura Municipal de Pitangui e de empresas parceiras da região. O trabalho conjunto foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas.
Por volta das 18h, os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o incêndio. A área atingida é estimada em aproximadamente mil metros quadrados. Apesar dos danos materiais significativos, não houve registro de vítimas.
Os Militares do CBMMG trabalham também no rescaldo do material queimado. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Por JC Notícias
Foto: CBMMG
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas