20/10/2025 às 08:51h
Na tarde deste sábado, 18, por volta das 14h15, um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de material de reciclagem na cidade de Pitangui.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e deslocou uma equipe ao local imediatamente após o chamado.
Devido à intensidade das chamas e à grande quantidade de material inflamável presente no local, uma segunda equipe foi mobilizada para reforçar o combate.
Durante a operação, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura Municipal de Pitangui e de empresas parceiras da região. O trabalho conjunto foi fundamental para evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas.
Por volta das 18h, os bombeiros conseguiram controlar e debelar totalmente o incêndio. A área atingida é estimada em aproximadamente mil metros quadrados. Apesar dos danos materiais significativos, não houve registro de vítimas.
Os Militares do CBMMG trabalham também no rescaldo do material queimado. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Por JC Notícias
Foto: CBMMG
18/03/2025 - Suspeito de tentar roubar estabelecimento é preso pela PM
18/03/2025 - Durante buscas por autores de tentativa de homicídio, PM prende casal com munições
18/03/2025 - Jovem é preso com motocicleta roubada em Conceição do Pará
18/03/2025 - Homem é morto e outras duas pessoas são baleadas próximo a unidade da PM
17/03/2025 - Casa pega fogo no bairro Nossa Senhora das Graças