14/01/2026 às 09:10h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (12/1), uma mulher, de 19 anos, suspeita de aplicar golpes utilizando comprovantes de Pix falsificados, em Lagoa da Prata.
A ação teve início após representantes de uma loja comercial, localizada no Centro, comparecerem à delegacia para registrar ocorrência, relatando que a suspeita teria adquirido diversos produtos nos dias 11 e 12 de janeiro mediante apresentação de comprovantes de pagamento via Pix, que posteriormente se mostraram falsos.
Diante dos fatos, os policiais civis se deslocaram até o endereço onde as entregas foram efetuadas, onde prenderam a suspeita em flagrante. A investigada já era conhecida no meio policial por envolvimento em práticas semelhantes.
No local, foram apreendidos diversos produtos adquiridos de forma fraudulenta, entre eles piscina inflável, desodorantes, aparelhos de barbear, shampoo, hidratantes, sérum, batatas tipo chips, leite em pó, sabonetes, suplemento alimentar e teste de gravidez.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, previstos nos artigos 171 e 304, ambos do Código Penal. Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
As investigações seguem em andamento para apurar a possível prática de outros delitos com o mesmo modo de agir, bem como a identificação de eventuais outras vítimas.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
27/03/2026 - PM apreende droga e munições e prende suspeito de tráfico
27/03/2026 - Motorista morre após acidente entre dois caminhões
27/03/2026 - Polícia Federal apreendeu 25 toneladas de drogas em Minas em 2025
26/03/2026 - Após denúncias de disparos de arma de fogo, dupla é detida no Jardim das Piteiras
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto