14/01/2026 às 09:10h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (12/1), uma mulher, de 19 anos, suspeita de aplicar golpes utilizando comprovantes de Pix falsificados, em Lagoa da Prata.
A ação teve início após representantes de uma loja comercial, localizada no Centro, comparecerem à delegacia para registrar ocorrência, relatando que a suspeita teria adquirido diversos produtos nos dias 11 e 12 de janeiro mediante apresentação de comprovantes de pagamento via Pix, que posteriormente se mostraram falsos.
Diante dos fatos, os policiais civis se deslocaram até o endereço onde as entregas foram efetuadas, onde prenderam a suspeita em flagrante. A investigada já era conhecida no meio policial por envolvimento em práticas semelhantes.
No local, foram apreendidos diversos produtos adquiridos de forma fraudulenta, entre eles piscina inflável, desodorantes, aparelhos de barbear, shampoo, hidratantes, sérum, batatas tipo chips, leite em pó, sabonetes, suplemento alimentar e teste de gravidez.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, previstos nos artigos 171 e 304, ambos do Código Penal. Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
As investigações seguem em andamento para apurar a possível prática de outros delitos com o mesmo modo de agir, bem como a identificação de eventuais outras vítimas.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados
04/02/2025 - Carro bate em muro de casa de shows no bairro Dom Bosco
04/02/2025 - Briga termina com homem preso e outro ferido por faca em Pará de Minas
04/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe de 70 anos, em Pará de Minas
04/02/2025 - Bebê de 10 meses morre após se afogar em banheira
04/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-352